A aceitação dos filmes em 3D levou a tecnologia para as TVs de casa. Agora, seu trabalho e seus aparelhos pessoais podem ganhar uma nova cara. Reformuladas e mais avançadas, técnicas como a holografia ou o chamado “som em 3D” já estão sendo estudadas e podem emplacar nas reuniões da empresa, nas fotos da sua casa e nos aparelhos de mp3.
 A primeira surpresa veio com o anúncio de cientistas da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos. O grupo conseguiu captar cenas em movimento e reproduzi-las em outro lugar por meio da holografia. A imagem tridimensional do presidente de uma empresa, que esteja viajando, por exemplo, poderia ser exibida em tempo real na sala de reuniões em qualquer país do mundo. Cena de ficção científica.
 Para o professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), José Lunazzi, a tendência é de que experiências como essa se multipliquem. “Espero que o cinema 3D permaneça, que a TV 3D seja mais usada, que os padrões para uso sejam livres, que seja produzido muito material de todo tipo, profissional ou amador”, prevê. A experiência do “aguçar de sentidos” que o 3D proporciona, realmente, não parece ser fácil de abandonar. Fonte: 3M Tecnologia

0 comentários:

Postar um comentário