9 de dez. de 2010

Concorrentes do iPad

Samsung, Toshiba, Archos, E-no, Dell e Asus apresentaram concorrentes do tablet da Apple

Grandes grupos eletrônicos, como Samsung e Toshiba, lançaram seus produtos na disputa pelo mercado de tablets, dominado pelo iPad da Apple, durante o salão de tecnologia Ifa, que abre suas portas nesta quinta-feira (2) em Berlim. À frente dos "iPadkillers" - "assassinos de iPad", expressão que dá o tom da concorrência - lançados neste enorme salão mundial de eletrônica para o grande público está o Galaxy Tab, da empresa sul-coreana Samsung, apresentado para uma sala lotada.
A Samsung escolheu um caminho alternativo entre o telefone celular e o tablet: um aparelho com tela sensível ao toque de 17,78 cm na diagonal - contra 22,86 cm de seu concorrente americano - e que pesa 380 gramas, quase duas vezes menos que o iPad.
O tablet branco e preto pode ser usado para falar ao telefone, tirar fotos, navegar na internet, assistir a filmes e ler jornais online, entre outras funções. Segundo a empresa, o novo tablet deverá custar entre R$ 1.440 e R$ 1.735 - mais caro do que o iPad, em média, e será lançado na Europa ainda neste mês.
Já os japoneses da Toshiba apresentaram durante a tarde o Folio 100, com tela um pouco maior que a do iPad e preço em torno de R$ 886. A empresa espera começar a vender o tablet na Europa até o fim do ano.
Além de sul-coreanos e japoneses, também os franceses marcaram presença no campo de batalha: a Archos lançará vários modelos de tablets sensíveis ao toque com foco na acessibilidade. O aparelho básico da linha deve chegar às lojas por menos de R$ 222.
Além da Archos, a alemã E-no, a gigante americana Dell e a taiwanesa Asus também apresentaram seus concorrentes para o mercado de tablets.

Desde seu lançamento, o iPad da Apple já vendeu mais de 3 milhões de unidades.

 Fonte

0 comentários:

Postar um comentário