Tecnologia desenvolvida pela empresa faz com que a máquina emita sons para cada problema, facilitando o serviço da assistência técnica.

A LG desenvolveu uma tecnologia para lavadoras e secadoras que promete facilitar e agilizar o processo de reparo de problemas nos equipamentos. Com o sistema SmartDiagnosis, a lavadora diz (?) qual o seu problema, poupando muito tempo e trabalho.
Quando a máquina apresentar algum problema, o usuário deve ligar para o serviço técnico, como sempre fez. Porém, ao invés de tentar informar o defeito com suas palavras, o usuário deve apenas seguir alguns passos – apertar alguns botões – para que a própria máquina “diga” ao técnico do outro lado da linha. Ela faz isso emitindo sons e bipes e específicos para cada tipo de problema.

Com essas informações, a LG pode, então, decidir se é necessária a visita de um técnico, ou se o reparo pode ser feito pelo próprio usuário.
A maquina não difere em nada nas funções que já conhecemos e analisamos aqui no blog, como a função BabyCare e a lavagem a vapor (característica marcante e muito eficiente dos modelos da Linha Prime e Discovery).
A tecnologia já está disponível em alguns modelos da empresa, como o WM3885, que pode ser comprado por U$ 1899, cerca de R$ 3200. Porém, o modelo ainda não está disponível no Brasil.

3 comentários:

Keyla disse...

Muito legal mesmo, saber qual o problema caso ela de algum defeito, eu ja vi uma máquina dessas na loja, essas maquinas com abertura frontal são lindas, to loca pra comprar uma pra mim.

Daniela disse...

Muito inteligente esta maquina, além de lavar muito bem ela avisa se esta com problema.

Estava com dúvidas sobre qual lavadora comprar, mas agora me decidi vai ser uma dessas com porta frontal.

abraços!

Maria Eduarda disse...

Bem interessante esta função, a tecnologia dessa lavadora deve ser muito avançada, estas maquinas com porta frontal estão me surpreendendo cada dia mais.

Postar um comentário