Cuidados ao lavar roupa em maquinas de lavar

 Seja qual for o tipo da roupa, siga as recomendações das etiquetas para conservá-la bonita por muito mais tempo.
 
            Para saber se a roupa solta tinta, umedeça o avesso da peça e ponha um tecido branco sobre ela. Passe com o ferro e, se o pano branco não manchar, o tecido não manchará as outras roupas na maquina de lavar.
·          Caso o tecido solte tinta, lave a peça separadamente do restante das roupas e, na última água de enxágüe, adicione um pouco de sal ou vinagre branco.
          Sempre verifique e esvazie os bolsos de calças, blusas e casacos. Assim você evita que canetas vazem ou papéis se dissolvam e estraguem suas roupas.
Opte por maquinas com lavagem por tombamento, ou porta frontal , pois estas garantem pouco desgaste das roupas, pois algumas delas, como no caso da Linha Prime LG, possui funções de lavagem que garantem maior cuidado das roupas, como no caso da lavagem a vapor, que limpa e esteriliza deixando pronta para a pouca lavagem a água!

 
        Não colocar as peças dobradas na máquina de lavar. Os locais das dobras sofrem maior atrito, aumentando o desgaste do tecido e o desdobramento nestas áreas.
          Separar a roupa a ser lavada pela tonalidade e intensidade das cores das peças. Este cuidado evita manchas e mantém as cores mais brilhantes e bonitas.
          Não lavar os artigos de tecido algodão/poliéster com artigos de tecido 100% algodão. O atrito entre entes tecidos provoca a formação de bolinhas.
          Lavar cortinas separadamente de outros artigos, retire os puxadores antes de lavar. 
          Não lave e seque edredons em maquina, pois o volume destes artigos aumenta o atrito, provocando o desbotamento e o desgaste do tecido.

          Lave em temperatura de até no máximo 60ºC, usando as quantidades de sabão e amaciantes indicados pelos fabricantes. O excesso destes produtos pode provocar manchas, desbotamento e perda do poder de absorção.




1 comentários:

Carol disse...

Ótimas dicas, toda mulher deve saber desses detalhes ao lavar uma roupa, comprei uma nova máquina daquelas com abertura frontal, facilitou ainda mais pra mim lavar minas roupas, ela é ótima e muito prática de se mecher.

Postar um comentário