NetCast (LG)



Continuando a série de posts para ajudar a gente a escolher a melhor TV com Internet.
Veja aqui às as duas anteriores: Quero uma TV com Internet e agora! (PARTE UM) e Quero uma TV com Internet e agora!? (PARTE DOIS).
Hoje vamos falar da coreana, TV LG, que chama a tecnologia com internet de NETCAST (achei o melhor nome, até agora).
A NETCAST está disponivel nas nos modelos: LX9500, LX6500, LE7500, LE5500 e LD650... (estou esquecendo de algum?).
Só uma ressalva, os modelos LX9500 (e talvez o LX6500, que são TV 3D) vem com um controle show de bola. Ele se chama Magic Motion que tem o sensor de movimento e que utiliza os mesmos princípios do Wii. Ao apontar para o televisor e mover sua mão em torno de você pode controlar a TV. O Magic Motion também tem alguns botões básicos que incluem controle de volume, seletor de canal, botão mute, botão liga / desliga e um botão OK.
Veja o vídeo abaixo, do controle Magic Motion.









Voltando ao tema original do post, a NETCAST. É possível se conectar a internet normalmente, via Cabo de Rede ou um adaptador wireless LG (que a própria oferece de graça, tks LG! Rs).



Conteúdos, que até agora já estão disponíveis:
•          Terra – Considerado o maior portal de noticias do Brasil. Com vídeo sobre as mais recentes manchetes em tempo real e com uma interface única para os televisores LG.
•          UOL – noticias em primeira mão do mundo dos Esportes, atualidades e mundo! Fácil navegação e vídeos com boa qualidade.
•          Youtube – Maior rede social de compartilhamento de vídeos do mundo. Tenha acesso a milhares vídeos com as mais variadas resoluções.
•          Picasa – Compartilhe fotos e veja fotos de seus amigos com total resolução.
•          AccuWeather – Veja a previsão da sua cidade, do seu pais e de outras regiões com esse senhor do tempo online!
A boa noticia é que no inicio do mês de novembro, a LG fechou parcerias com mais portais, ampliando assim as opções do telespectador. Veja:
•          Saraiva: Muitos filmes para alugar ou comprar!
•          NetMovies: Locadora on-line com  filmes para assistir direto na sua TV. Isso em alta resolução!
•          IG: Vídeos do IG com vários tipos de conteúdos para assistir.
•          Twitter: Utilize o seu microblog direto da TV apenas com um simples controle remoto
•          Facebook: A maior rede social agora também pode ser acessada na sua TV.
•          Google Maps: Confira os mapas e trace sua rota com o Google Maps sentado no sofá.
•          Accedo – Jogue games em flash!
Pois bem, agora que mostrei as principais marcas de TV com Internet, cada um faça a sua melhor escolha conforme a sua preferência.  Como vou continuar seguindo a modinha, vou comprar uma dessas TV. Mas, estou em dúvida. Apesar de todos os recursos vistos nos posts serem bons, mas que me chamou mais a atenção foi NetCast devido ao controle Magic Motion  que é muito fácil o manuseio e que é bem parecido com o controle do meu vídeo game Nintendo Wii.  

3 comentários:

Fabio disse...

Continuando a comentar, essa lx9500 é a tv mais perfeita que eu já vi fiquei encantado e acho que é essa mesmo que eu vou comprar, parabéns de novo pela ideia e depois que eu comprar a minha faço questão de vir comentar aqui. Sucesso!

Jorge disse...

Também quero uma tv com netcast, pra falar a verdade eu nem conhecia muito sobre essa tecnologia, agora fiquei mais interessado ainda

Anônimo disse...

prefiro espera a smart tv do google

Postar um comentário